Às vezes nos deparamos envolvidos em circunstâncias as quais não estamos muito bem adaptados, correto? Ainda mais se você, assim como eu, viver em uma cidade relativamente pequena, na qual se der um passo para a esquerda, o resto da cidade já está comentando que essa foi a pior atitude que tomou na vida.
Pois bem... as pessoas (quase todas, senão todas mesmo) sempre estão em uma incessante busca pela vida pessoal das outras para, assim, dar sua opinião acerca de algo que crê saber, contudo, sabe superficialmente. Criticar é uma das grandes virtudes que o ser humano possui, sabe por quê?
Não adianta dizer que você nunca falou ‘nadica’ de nada, porque, sim, já falou. E aquele amigo que anda pela rua fazendo coisas as quais você não faria? E aquele parente seu que nem parece fazer parte da família por ser de um outro perfil de pensamento? É óbvio que ninguém sai imune a essa. Todos nós, alguma vez, já falamos, comentamos, ou como a boa palavra utilizada coloquialmente, "fofocamos". Talvez nem a nossa sombra tenha escapado da nossa mente pseudo-maligna. É normal... uma forma de esvaziar a mente e se sentir pleno consigo mesmo.
Não admito falarem em completa e perfeita integridade, quando no mundo há pessoas que o fazem apenas para exibição pública, porém esperando algum retorno. Retomando a pergunta que eu fiz anteriormente: "Criticar é uma das grandes virtudes que o ser humano possui, sabe por quê?"
Simples: Porque é na oportunidade de falar da vida alheia que uma pessoa obtém o poder de se sentir superior a essa que é seu alvo de comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou?